compartilhe

0

WRunners

Parceiras no pace e na vida

Raquel e Juliana se conheceram na primeira etapa do Circuito Athenas de 2017

RedaçãoPor
Redação

Raquel Thame e Juliana Benvenuto se conheceram de uma forma um tanto quanto inusitada na primeira etapa do Circuito Athenas de 2017. Quem conta a história é Raquel:

“A gente se conheceu na primeira etapa da Athenas no ano passado. Eu iria para os 12 km e, como sempre estabeleço uma meta, iniciei a prova focada em manter o pace de 5 min/km.

Logo no primeiro quilômetro passou por mim uma menina que parecia estar num pace semelhante ao meu e pensei: ‘vou ficar perto dela para cumprir a minha meta’. Ela estava de shorts laranja e viseira preta e foram 12 km a seguindo – mas sem trocarmos nenhuma palavra.

Já na chegada, após cumprir o meu objetivo, queria chegar nela para conversar, mas como meu ex-namorado estava me esperando com os filhos, acabei me perdendo dela.

Mas eu queria muito falar com ela e, tendo em mente apenas o short laranja e a viseira preta, comecei a procurá-la no Instagram por meio de algumas hashtags, como #athenas12K. Eu não sabia nem como era o rosto dela, só lembrava das roupas, mas queria muito agradecê-la.

MAIS
Inscrições para a WRun 2019 já estão abertas!
Vídeo: abdominais de Pilates e Yoga

Quando finalmente a encontrei, mandei uma mensagem mais ou menos assim: ‘meu, você não me conhece, mas me ajudou muito na corrida sem nem saber e queria muito te agradecer’. Daí contei tudo o que aconteceu até a linha de chegada.

A partir daí, estabelecemos uma amizade muito forte. Nos encontramos e passamos a treinar juntas, fui ao seu casamento e, então, decidimos criar uma conta no Instagram, a @parceirasdepace.

Na segunda etapa da Athenas no ano, que teve percurso de 16 km, a Juliana estava machucada. Mas mesmo assim foi torcer por mim e correu os últimos 100 metros ao meu lado.

Já no final do ano, o momento mais esperado: eu faria minha primeira meia-maratona na última etapa da Athenas. A Juliana, porém, ainda estava machucada, mas prometeu correr comigo a parte final da prova.

‘Eu vou junto com você e corremos juntas apenas os últimos 3 km!’, ela me disse. Quando nos encontramos, faltando os 3 km, eu já estava morrendo e não conseguia parar de chorar por tê-la ao meu lado naquele momento. Foi E-M-O-C-I-O-N-A-N-T-E!

Concluí a prova em 1h50min28s cheia de orgulho. Desde então, somos mais do que parceiras de pace, somos grandes amigas para a vida!”