compartilhe

0

Treino

Seis estratégias para turbinar seu treino indoor

Confira dicas para adaptar a corrida de rua à esteira e alcançar sua metas em qualquer época do ano

RedaçãoPor
Redação

Quantos treinos você já precisou interromper ao ar livre devido às más condições climáticas ou à falta de tempo? Para obter resultados positivos no seu desempenho, é preciso manter a disciplina e regularidade. Nessa hora, a esteira é uma ótima aliada. “Se você adaptar seus treinos de rua à esteira, além de economizar tempo, quando ele é crucial no seu dia, você ainda fica em vantagem com o conforto de estar num ambiente controlado”, explica a treinadora de corrida e personal trainer Vanessa Delavy. Sem contar que ventos fortes, chuva e calor em excesso alteram a proposta do treino, prejudicam o rendimento, podem causar problemas na saúde e a desmotivação do praticante.

MAIS
Exercícios para fortalecer as pernas e os glúteos sem ir à academia
Aulas de academia para correr melhor

Confira seis estratégias sugeridas por Vanessa para os dias em que for treinar na esteira:

1. Não importa o tempo que você tem para treinar, mas, sim, a qualidade do treino. Corra em percursos diferentes, diminua a velocidade e insira pequenas subidas. Depois, diminua a inclinação da esteira e aumente a velocidade.

2. Alterne o tipo de treino para obter melhores resultados e não enjoar. Em um dia, faça um treino contínuo, no outro, um treino intervalado, depois um treino de ritmo e assim por diante.

3. Varie as músicas de seu treino, use ritmos mais agitados quando os treinos forem mais intensos.

4. Aproveite que está na academia e procure informações sobre as aulas extras, como Running Class, que são feitas nas esteiras e ministradas em grupos, sob o comando de um professor especializado em corrida.

5. Defina metas e objetivos, assim fica mais difícil desistir.

6. Concentre-se no objetivo do treino, isso é fundamental. Motive-se a frequentar a academia mesmo quando estiver cansada, focando no resultado que irá obter no final da semana. A sensação é contagiante e acaba se tornando ainda mais prazerosa.

 

Postado originalmente em 5 de maio de 2016.