compartilhe

Notícias

Nike encontra as mulheres mais rápidas de São Paulo

Desafio Zoom Speed Series levará as três melhores colocadas para a Meia Maratona de Fernando de Noronha

RedaçãoPor
Redação

Nike Zoom Speed Series

Aconteceu no sábado (18.08) a grande final do Zoom Speed Series, desafio lançado pela marca Nike em busca das mulheres mais rápidas de São Paulo. Ao longo de cinco etapas seletivas, sendo quatro em eventos físicos e uma por meio do NRC App (Nike+Run Club App), o projeto selecionou 65 corredoras que se encontraram no Centro de Treinamento Paralímpico para a última prova de velocidade.

A etapa final foi dividida em duas partes: primeiro, uma prova de 800 metros – uma das distâncias mais clássicas do atletismo – selecionou as oito mulheres que disputariam a grande final. Depois, as atletasselecionadas participaram de uma disputa de 1.600m de onde, enfim, saíram as vencedoras do Desafio: Gisele Aparecida, Antonia Barros e Jaciane Barroso.

“Começamos o Desafio Zoom Speed Series em julho e, de lá para cá, centenas de mulheres passaram pelas seletivas. Foi incrível ver de perto o espírito competitivo destas corredoras, a paixão pelo esporte e a torcida pra todas aquelas que estavam ali para dar o seu melhor. É nossa missão trazer inspiração e inovação para todos os atletas*. Para nós, se você tem um corpo, você é um atleta. Tenho certeza que esse projeto deu destaque para atletas de diferentes perfis brilharem, vibrarem com suas conquistas e acima de tudo, se superarem. Fechamos esse ciclo com sentimento de dever cumprido. Que venha o próximo!”, explica Renata Romanholi, gerente de marca para corrida da Nike do Brasil.

MAIS 

Zoom Pegasus Turbo: o novo tênis de performance queridinho da Nike

Nike lança desafio em busca das corredoras mais rápidas de São Paulo

Como prêmio da competição, as vencedoras embarcam – com preparação, material esportivo e viagem custeados pela Nike – para a Meia Maratona de Fernando de Noronha, considerada uma das provas de corrida mais bonitas do mundo, que será realizada no dia 24 de novembro.

“Sou atleta de 800 metros e essa vai ser minha primeira Meia Maratona. Saio do Zoom Speed Series tranquila, com a certeza de que dei o meu melhor, e muito motivada para vencer meu próximo desafio em Fernando de Noronha”, conta Gisele Aparecida, primeira colocada da grande final.

Para saber tudo o que rolou no Zoom Speed Series, acesse: www.nike.com/sp