compartilhe

Notícias

Grávida completa 15K em 57 minutos e vence prova nos Estados Unidos

A americana Paige Howard estava grávida de dois meses quando completou a corrida

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita

LUIS SANTANA | Times

Paige Howard, moradora da cidade de Tampa, na Flórida, é uma daquelas corredoras que consegue se superar todos os dias. Isso porque, ao contrário do que muitos pensaram, após ser mãe de Jackson, que está hoje com um ano e meio, ela continuou correndo forte.

A corredora dedicada de 30 anos está esperando seu segundo filho, o que lhe dá razão para pegar mais leve, certo? Nem tanto!

No dia 24 de fevereiro, em uma quarta-feira, Paige venceu uma prova de 15K  na Gasparilla Distance Classic em Tampa. Ela completou a distância em  57min15s e com um pace de 3min49s por km, superando outras 3.200 mulheres. A segunda colocada ficou 42 segundos atrás do tempo da futura mamãe.

Howard costumava acordar às 5h da manhã para correr e roda entre 80 km a 100 km por semana. Há algumas semanas, ela fez um teste de gravidez e descobriu que o segundo bebê estava a caminho.

Ela não viu motivos para parar de treinar para a prova e tinha como objetivo chegar entre as cinco primeiras, mas não esperava ganhar. Antes da corrida, Paige conversou com seu marido, John, que pediu cautela na hora da corrida. Ele disse: “Eu sei que você é realmente competitiva, mas você sabe que precisa ouvir o seu corpo”.

Howard concordou e prometeu que se sentisse enjoos ou alguma coisa estranha ela iria mais devagar ou desistiria da prova. Mas isso não aconteceu.

MAIS
Corrida na gravidez: bom para a mamãe e o bebê
A hora certa de voltar a treinar após a gravidez

Paige não esperava revelar a sua gravidez publicamente tão cedo, mas após a corrida, um repórter do Tampa Bay Times perguntou a ela: “Deve ser muito difícil treinar tendo uma criança de um ano e meio, né?” Sem pensar, ela respondeu: “É mais difícil quando você está grávida de dois meses”.

Depois da revelação, Paige recebeu uma série de mensagens pelas redes sociais, especialmente por algumas mães e futuras mamães – a maioria a apoiando. Ela ressalta: “não deixe a gravidez tornar você sedentária. Se você já é ativa, continue assim”.

É claro que antes de optar pela continuidade de qualquer atividade física, é necessário consultar um especialista, ok?

Fonte: Runner’s World