compartilhe

Colunistas

Vontade dessa força de vontade…

Não dá pra ser Mulher Maravilha 24 horas, todos os dias da semana, o mês inteiro, o ano todo

Chris BiltoveniPor
Chris Biltoveni

vontade dessa vontade

Hoje de manhã um amigo me disse, via WhatsApp, uma coisa interessante: “Chris, vai treinar para reverter essa energia aí em força”. Aí agora à tarde abro um texto e está escrito assim: “Aproveite essa energia que estão transmitindo e tente transformá-la em algo positivo. Quanto mais desafios você encontrar, mais forte você será e mais vontade de enfrentar você terá”. Pronto: o mundo conspirando a favor da minha pessoa. Ufa, que delícia essa sensação de conforto em plena segundona.

Muitas vezes, a gente precisa de conforto. Precisa de um colo. E sabe por quê? Porque somos seres humanos, suscetíveis a perder a força de vontade quando mais precisamos dela. A maioria das pessoas subestima ou superestima a força de vontade que tem. Nós acreditamos que somos controlados, fortes e perseverantes. Não é bem assim. Não dá pra ser Mulher Maravilha 24 horas, todos os dias da semana, o mês inteiro, o ano todo. Não dá pra chegar em dezembro com a mesma rotina (e o mesmo pique) de janeiro.

Os especialistas recomendam que a gente não se exponha a situações que podem ser uma tentação ao abandono do objetivo nem se force a fazer o que não gosta – por exemplo, procurar uma outra atividade física se não curte treinar em academia. Na teoria, tudo isso ajuda a não perder a força de vontade. A teoria realmente é linda, mas na prática… Às vezes, não é possível. A armadilha é colocada e você cai nela sem perceber. Afinal, você não é uma ilha, você precisa interagir com os outros. Bom pensamento para uma segunda-feira… Confortante!

Beijo, beijo, beijo.