compartilhe

Colunistas

Por que treinar com uma assessoria esportiva?

Contar com acompanhamento profissional é importante para você alcançar seus objetivos na corrida sem se machucar

Bruna GuidoPor
Bruna Guido

Treinar com uma assessoria esportiva

Você já parou para pensar sobre quantas pessoas correm com orientação de um treinador? Muitas, né? No entanto, se compararmos com a quantidade de inscritos em uma prova, esse número é mínimo, quase invisível.

Infelizmente, várias pessoas não valorizam as assessorias de corrida, pois correr é fácil. É só calçar o tênis, ligar o cronometro e sair por aí. Qualquer um pode praticar o esporte. Não é necessário local específico (como um campo, uma quadra, piscina ou academia). Dá para correr em qualquer lugar, em qualquer horário e com qualquer roupa – lógico, se for com equipamentos apropriados, melhor. E se você tem essa liberdade toda, para que pagar para treinar, né?

Nããão! Não pense assim! Apesar de ser simples e trazer muitos benefícios, a corrida pode machucar. Gerar dores em determinadas regiões do corpo e impossibilitar você não só de praticar atividades físicas, como também de realizar várias ações do cotidiano.

Um dos papéis da assessoria esportiva, e de seus treinadores, é justamente evitar erros que causem lesões. Além disso, ela dá às atletas todo o apoio necessário para realizar ótimos treinamentos, incluindo aí estrutura, hidratação, direcionamento, planejamento e um programa de corrida personalizado, com a periodização ideal para que cada uma atinja suas metas.

MAIS
9 passos para você pegar gosto pela corrida 
Tenha mais resistência para correr

Vantagens para todas

Não importa se você corre só para fazer amigos e se divertir; ou para ter mais saúde e qualidade de vida; ou até ganhar performance, correr mais rápido e brigar por um lugar no pódio. Ter o acompanhamento de um profissional de educação física será sempre a melhor escolha. Ele saberá exatamente quantos quilômetros e em qual ritmo você deverá correr para alcançar seus objetivos, sem se machucar.

Mesmo sendo formada em educação física há algum tempo, só passei a evoluir na corrida depois de criar minha assessoria, a MB Personal Trainers, e me especializar em treinamento de corrida para utilizar com nossos alunos. No começo, fui cobaia de mim mesmo e os resultados apareceram. Hoje, quem é o responsável pelas minhas planilhas é o treinador Marcelo Baltazar, meu sócio, e as  conquistas aumentaram.

Na MB Personal Trainers, temos diversos perfis de alunos, com inúmeros objetivos. E é gratificante fazer parte da evolução de cada um. Por isso, aconselho: invista em uma assessoria esportiva. Há várias! Procure uma com seu perfil e atinja suas metas!

Bons treinos!