compartilhe

0

WRunners

Inspiração: enfrentando obstáculos na vida através da corrida

A história de uma corredora que achou na corrida o suporte emocional para lidar com obstáculos e concluir seus primeiros 10 K

Redação WRunPor
Redação WRun
Circuito Athenas

Foto: Instagram Michelle Torrecilho

Da corrida, sempre surgem histórias emocionantes e motivadoras, como a de Michelle Torrecilho. Ela tem 35 anos, dois filhos (de 2 e 6) e corre há cerca de um ano. Mesmo com o dia a dia agitado trabalhando como empresária e coach feminina, a paulista decidiu enfrentar todos os obstáculos para correr seus primeiros 10 K na Cosan Athenas 15 K. A prova que aconteceu no dia 31 de março, deu início ao Circuito Athenas 2019.

Inscreva-se: Cosan SP City Marathon 2019,
dia 26.07 em São Paulo

“Comecei a correr em um período bem difícil da minha vida, meu filho mais novo (2) foi diagnosticado com intolerância à lactose e tive que mudar toda minha alimentação para amamentá-lo. Por conta disso, tive que fechar a empresa de 45 anos da minha família, foram dois momentos bem complicados pra mim. Praticando o esporte, foi onde encontrei forças para enfrentar o que eu estava passando. Correndo eu escutava música e palestras, e imaginava que aqueles problemas eram obstáculos que eu estava ultrapassando”, explica Michelle.

Leia mais:

Teste: você tem alma de corredor? Descubra agora se você nasceu para correr

O caminho das pedras para correr a Cosan SP City Marathon

Cinco segredos de especialista para melhorar sua performance

Circuito Athenas

Michelle na Athenas 21K, em 2018 (Foto: Instagram Michelle Torrecilho)

Michelle contou que suas corridas eram curtas, de 20 a 30 minutos de duração, mas representavam um momento onde ela se conectava consigo mesma e com Deus. Isso fez com que ela tivesse mais paciência, equilíbrio emocional, disposição, amor próprio. “São algumas das coisas que a corrida me trouxe de presente. Além de descobrir a perseverança que eu tinha dentro de mim, que mesmo passando por esses momentos, não desisti de cuidar da minha saúde”, conta Michelle.

Com a mudança de hábitos, a corredora perdeu 10 kg desde que começou a correr. Emagrecendo, ela aprendeu a gostar mais de si mesma e valorizar os obstáculos que o esporte traz. “Correr na Athenas 15k  foi uma experiência incrível, cheia de emoção e superação. Era mês do meu aniversário e decidi me presentear com essa prova. Confesso que fiquei com medo, pois não treinei o suficiente por conta dos compromissos de trabalho, mas não desisti, fui lá e superei os limites que eu mesma criei! Cumpri o desafio!”, comenta.

Circuito Athenas

Foto: Instagram Michelle Torrecilho

A empresária já correu outras provas, a última foi de 7K no Circuito Athenas de 2018. Foi a primeira prova de rua que ela fez e a partir daquele dia, decidiu que faria o circuito inteiro no ano seguinte.

Foi assim que Michelle correu os 10K da Athenas 15 K em 1h06″. “Pretendo participar de outras provas, inclusive da próxima Athenas aumentando o percurso para 12 K. Gosto de me desafiar sempre, explorar o meu melhor. Essa prova de 10 K me mostrou o quanto sou capaz e tudo que eu preciso está dentro de mim: fé, força de vontade, disciplina e alegria de viver. Eu levo sempre esse momento comigo e uso para todos os problemas da vida pensando: ‘seja corajosa, Michelle!'”,  diz a corredora.

Em relação aos limites, a corredora já entendeu que tudo depende só dela e de seu esforço pessoal. “Tudo que eu quero, eu posso, eu consigo, porque sou capaz e hoje sei que sou merecedora. Nada consegue parar alguém que não desiste. No fim, o que importa é estar comprometida com você e com o que você deseja viver, e fazer isso da melhor forma possível todos os dias”, finaliza.

Cosan Athenas 18K 2019: corra mais forte e supere mais esse obstáculo!

As inscrições para a segunda etapa do circuito Cosan Athenas 18k 2019  já estão abertas. No Rio de Janeiro, a prova acontece dia 16 de junho. Em São Paulo, o encontro está marcado para o dia 14 de julho. Você pode escolher entre os kits econômico, essencial ou premium. Clique na sua cidade e veja mais detalhes!

*

 Por Brenda Prestes