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Treino

9 dicas para você dar fim às desculpas e ir treinar

Personal trainers sugerem o que fazer para transformar a atividade física em uma rotina

RedaçãoPor
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9 dicas para você dar fim às desculpas e ir treinar

Para incentivá-la e promover uma melhor qualidade de vida a você, as personal trainers Carina Rosin e Flávia Picolo, da Noiva em Forma, separaram nove dicas para ajudá-la a alcançar seus objetivos com a atividade física. Confira:

1. Acerte na escolha do exercício
Muita gente se pergunta: “Qual é a melhor treino para perder peso?” Aquele que faz você feliz! Seja musculação, corrida, ginástica, natação… O que você mais tiver afinidade e conseguir praticar com maior frequência fará com que você mantenha o pique na rotina de exercícios.

2. Procure ajuda especializada
Depois de escolher a atividade ideal para você, nada melhor do que ter uma boa orientação. Com isso, seus objetivos com o esporte serão atingidos de maneira muito mais rápida e segura – livre de lesões. Este profissional também a manterá sempre animada em busca das suas metas.

3. Avalie seus resultados
Junto com seu professor, trace sempre novos objetivos – de curto, médio e longo prazo. Desta forma, sua rotina de treinos estará sempre focada em novos desafios – independentemente do tamanho deles.

4. Crie um horário fixo (ou quase)
Você não tem horário para ir à aula de inglês, ao dentista, ao médico… Por que não ter um horário fixo para treinar? Criar este compromisso com a atividade física faz com que o exercício se torne um prazer ainda maior e parte da rotina – o que é mais importante em longo prazo.

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5. Convide alguém para ir junto
Amiga, namorado ou qualquer pessoa do seu convívio pode ser importante demais neste processo. Um incentiva o outro para não parar nunca de se exercitar – além de botar o papo em dia enquanto cuida da saúde.

6. Desafie-se
Quanto mais ousadas forem as suas metas, melhor! Por isso, vale a pena criar objetivos menores e mais palpáveis antes de uma conquista final. Elas servirão como pequenos trampolins.

7. Baixe uma playlist bem animada
Música também pode ser uma excelente companhia para essas horas de exercícios. Escute as suas preferidas.

8. Antes e depois
Fotografe o seu corpo no primeiro dia em que for começar a treinar e, depois, vá fazendo comparativos. Esta é uma excelente maneira de se manter motivada.

9. Outras atividades na rotina
Para não cair na mesmice – mesmo com um treino que você goste –, procure variar o exercício que você for fazer, vez ou outra. Assim, poderá gostar de uma nova atividade e, com isso, ter novos estímulos para o corpo.

 

Publicada originalmente em 18/11/15