compartilhe

0

0

WRunners

3 locais incríveis para correr antes da Rio City Half Marathon

Que tal aproveitar o tempo livre para um treininho na Cidade Maravilhosa?

RedaçãoPor
Redação

Dar um trote leve antes de uma prova é ótimo para soltar a musculatura, relaxar e se preparar psicologicamente para o desafio que está por vir.

Se você está acostumado a correr na sexta ou no sábado que antecedem uma corrida longa e vai participar da Rio City Half Marathon no dia 8 de abril, aproveite para treinar nesses lugares incríveis da Cidade Maravilhosa.

MAIS
15 motivos para encarar a meia maratona
Prepare-se para correr a Rio City Half Marathon 2018!

BOSQUE DA BARRA

Localizado na Avenida das Américas, próximo à Cidade das Artes, o Bosque da Barra possui 50 hectares e é um excelente local para correr. Às margens de um grande lago, o local é repleto de árvores e tem vegetação ao longo de todos os percursos. Praticamente planas, as vias são de terra ou de saibro. Como o Bosque da Barra é uma reserva ambiental, além da flora original, lá é possível encontrar animais silvestres, como capivaras, micos e aves variadas. Está aberto diariamente das 7h às 17h, com entrada gratuita e estacionamento no local.

URCA

É um dos recantos do Rio. O trajeto mais comum é sair da ciclovia da Praia de Botafogo e ir pela Avenida Pasteur até a Praia Vermelha, aos pés do Pão de Açúcar. Esse percurso tem 2 km de extensão. Se quiser continuar correndo e acrescentar mais 1,2 km no seu treino, vá para a esquerda e entre na Pista Cláudio Coutinho, um caminho asfaltado à beira do mar.

Nesse trecho, é possível ver micos, escaladores e um oceano sem fim. Se ainda estiver disposto a aumentar o volume do treino em mais 2,5 km, volte para a Avenida Pasteur e entre na primeira rua à direita, a Ramon Franco. No fim dela, você encontrará a Mureta da Urca. À direita, pelo calçadão, se chega à Fortaleza de São João. Para voltar ao ponto de partida, siga pela mureta, passe pelo Quadrado da Urca e retorne à Avenida Pasteur.

ATERRO DO FLAMENGO 

O parque  se estende do Aeroporto Santos-Dumont, no Centro, ao início da Praia de Botafogo, na zona sul, sendo um local excelente para treinar – a pista é totalmente plana. Do MAM ao Monumento Estácio de Sá, são 7,6 km. Nos finais de semana os atletas ainda podem usar o asfalto, já que a via fica fechada para lazer.