compartilhe

0

0

WRunners

Da Venus para o altar

A noiva Thalita Rodrigues escolheu a corrida como cenário de sua despedida de solteira

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita
Despedida de Solteira Corrida Venus

Foto: Camila Meneses/ Fotop

A despedida de solteira é um momento especial em que a noiva tira para relaxar antes do grande dia. Reunir as amigas, ir para uma balada e dançar muito é a forma mais tradicional de fechar um ciclo e dar início a outro. No entanto, com a noiva Thalita Rodrigues, de 33 anos, não foi bem assim. A administradora resolveu trocar o salto alto pelo tênis e fez sua comemoração durante a corrida Venus São Paulo, no último domingo (03/09).

Thalita estreiou na corrida em 2015 e já fez até meia maratona. “Quando comecei a imaginar minha despedida de solteira, pensei em algo que tivesse a ver comigo, com o meu estilo de vida e as coisas que gosto de fazer… E em tudo o que eu pensava sempre me vinha à mente que uma das coisas que mais me deixa feliz é correr! Tive a minha fase de sair para as baladas e foi legal naquele momento. Porém, hoje isso já não reflete mais quem eu sou. Não é algo presente em minha vida. Já a corrida teria tudo a ver! Então, decidi que a minha despedida de solteira seria em uma prova”, conta.

MAIS
5 vantagens que só as corridas femininas têm
Corredoras celebram os 10 anos da Venus São Paulo

 

Thalita precisou planejar bem qual seria a corrida ideal, já que a maioria das suas madrinhas não estava acostumada a correr. “Foi fácil escolher a Venus. É uma prova totalmente voltada para a mulher, o kit é lindo, tem uma megaestrutura e um monte de chamativos para aquelas madrinhas que ainda não são tão apaixonadas pelo esporte quanto eu”, afirma.

Os preparativos para reunir 14 mulheres com agendas diferentes e perfis totalmente distintos foram feitos com a ajuda da irmã. “Criamos o convite, as lembrancinhas e montamos um grupo no Whatsapp, para convocar todas elas.”

A roupa da noiva, é claro, teve um toque para lá de especial. “A minha mãe se encarregou de preparar a minha roupa com direito a véu e coroa”, conta.

Despedida de solteira Venus

Foto: Boliche Fotografia e Filmes

Dia da corrida

Thalita correu com mais 13 mulheres. Dentre elas, 10 madrinhas, uma amiga, a mãe e a sogra. A noiva garante que todas amaram o percurso.  “Como a ideia não era bater nenhum recorde pessoal e sim aproveitarmos a prova, nós fomos curtindo cada quilometro percorrido. Tiramos muitas fotos, cantamos e fizemos nossos gritinhos de guerra. Foi uma sequência sem fim de ‘vivas’: ‘Viva a noiva’, ‘Viva as madrinhas’, ‘Viva team bride’  e ‘Viva o 1k, 2k,  3k, 4k…5k”.

Thalita afirma que a despedida não poderia ter sido mais especial. “Certamente foi um dos momentos mais felizes da minha vida, ficará para sempre na minha memória. Porém, o ponto alto da emoção foi quando entramos no túnel e aquela multidão de mulheres começou a gritar pela noiva e começaram a me aplaudir. Eu, então, não contive as lágrimas. Quando olhei em volta, todas as minhas madrinhas estavam emocionadas, especialmente minha mãe. Ser noiva é um dos momentos mais especiais para a mulher e poder compartilhar essa alegria com outras mulheres foi demais”.

Despedida de solteira Venus

Foto: Boliche Fotografia e Filmes

Companheiro de prova e o tão esperado “sim”

Quem acha que a paixão pela corrida está só no sangue da Thalita, está enganado. Ela garante que o seu noivo a acompanha em várias provas. “Ele começou a correr mais por incentivo meu e para que pudéssemos ficar mais tempo juntos.” A primeira corrida dos dois foi a Run The Night em 2015. “Ele também correu comigo a Meia maratona do Rio de Janeiro. Foi demais!”

Depois de uma despedida para lá de especial, agora só resta esperar o grande dia, que está marcado para 19 de janeiro do ano que vem.

Despedida de solteira Venus

Foto: Pamela Gianezi/ Fotop

Nós, da WRun, desejamos muitas felicidades aos noivos e muitas corridas especiais como essa!