compartilhe

0

WRunners

Feita para o pódio!

Logo em sua estreia na Venus, Alice chegou em primeiro lugar nos 10 K. E, pelo jeito, ainda vem muita medalha por aí

RedaçãoPor
Redação

Por Marcia Di Domenico

Quem vê as melhores marcas de Alice Yuri Lima, 24 anos, na corrida – 19min05s nos 5 km e 39min59s nos 10 km – pode pensar que ela já tem bastante tempo de pista.

Quem fica sabendo que ela está acostumada com pódio – pegou primeiro e segundo lugar nas edições da Corrida Venus de 2016 e 2017, respectivamente -, tem certeza. Mas que nada. Mas Alice começou a correr em 2015 e já na prova de estreia terminou entre as cinco melhores.

A corrida não estava nos planos dessa paulistana até então. Ela fazia musculação, capoeira e várias aulas aeróbicas da academia porque queria emagrecer. Estava mais de 10 kg acima do peso por causa do desleixo com a alimentação e da rotina agitada entre faculdade e emprego, mas não via graça em correr sozinha.

Até que um amigo do trabalho, já corredor, a incentivou a participar de uma prova promovida pelo banco onde trabalhavam. Foram 4 km completados em 19 minutos e uma injeção de ânimo para continuar treinando.

MAIS
A importância do magnésio para a saúde da mulher
Potencialize a hidratação durante os treinos com as águas saborizadas

Alice foi acumulando medalhas e bons resultados e a vida deu uma guinada graças à corrida. Ela enxugou 11 kg e passou do jeans 42 para o 36. Deixou o trabalho no banco e foi realizar o sonho antigo de estudar Educação Física. Abandonou os treinos na escolinha de futebol, pelos quais era apaixonada, para evitar o risco de se machucar e ficar impedida de correr.

Conheceu o atual namorado no mundo da corrida – juntos, os dois preparam os treinos e comemoram cada nova subida ao pódio. Até os pais dela estão se aventurando no exercício, influenciados pela vibração da filha. “Hoje estou entre as melhores amadoras, mas sou muito competitiva. Meu objetivo é evoluir sempre e me tornar treinadora de corrida”, diz.

Apesar de já ter completado até meia-maratona, a distância preferida de Alice são os 10 K. “Dá para explodir e testar os meus limites”, justifica. Sempre com foco em crescer, ela escolhe a dedo as provas de que vai participar e, então, se prepara para a meta. E, afinal, qual é o gostinho de subir ao pódio? “De superação de limites, medos e dores. Você fica mais forte a cada vitória e passa a acreditar mais no seu potencial.”

 

Corrida Venus 15K

A Corrida Venus é uma corrida exclusiva para mulheres realizada desde 2008. Neste período,  já contou com mais de 150 mil mulheres. A Venus chega a São Paulo no dia 2 de setembro e no Rio de Janeiro no dia 23 de setembro. Ambas as provas, que já têm inscrições abertas, terão percursos de 5 km, 10 km e 15 km.