compartilhe

0

Treino

Que tipo de corredor você é? Encontre seu perfil na corrida

Todo mundo tem uma característica marcante quando se trata de corrida. Veja em qual perfil de corredor você se encaixa

Redação WRunPor
Redação WRun
corredor

Foto: Shutterstock

A corrida tende a unir as pessoas, mas por ser um esporte solo, algumas pessoas preferem treinar sozinhas. No entanto, mesmo que você seja um corredor solo, é muito provável que já tenha identificados alguns “perfis” de atletas, seja em treinos coletivos, provas ou atividades fora da corrida.

Listamos alguns do tipos mais fáceis de encontrar pelas ruas. Veja quantos deles você conhece, e se algum deles faz você dizer “esse cara sou eu”.

Tipos de corredor

1. Corredor focado

Aquele corredor que faz seu treino, segue a planilha e evita correr em grupo, para não se distrair. Com ele, é foco total!

2. Corredor solitário

Esse é aquele que acorda cedo pra correr sozinho, nunca se inscreve em provas de revezamento, não convida ninguém para nenhum treino ou prova. Ele quer apenas fazer seu pace em paz.

Inscreva-se: Cosan Athenas 18K RJ | 16.06
Cosan Athenas 18K SP | dia 14.07

3. Corredor amigo

O amigo da galera! Está sempre correndo em grupo e não dispensa um “vamos correr?” vindo de algum parceiro (a) de treino. Organiza treinões, inscrições em grupo e viagens para corridas em destinos exóticos, sempre em comboio, de van ou de ônibus, que é para ir animando o caminho inteiro.

4. Corredor musical

Esse é o corredor que não consegue encarar a corrida sem uma boa playlist. Vive atrás de músicas novas pra variar e não abre mão do fone de ouvido, traz até um reserva só pra garantir.

5. Corredor raiz

Corre em qualquer lugar, em qualquer terreno e mesmo quando viaja não dispensa sua corridinha matinal pra dar aquela disposição. Corrida é lei, não importa como nem onde.

6. Corredor ‘nutella’

Corre em várias provas no ano, treina em grupo mas prefere correr com seu assessor de corrida. Não corre em qualquer terreno pra não estragar seu tênis,  último lançamento. Quando viaja dá uma pausa na corrida para descansar, prefere correr com acompanhamento e ter certeza que está fazendo o certo.

7. Corredor metódico

Aquele corredor que está sempre com seu relógio de corrida, anotando seus tempos e paces para monitorar. Todas as informações estão em dia, tudo que você perguntar ele sabe.

8. Corredor desleixado

Esse é o corredor que não tem organização. Corre por diversão, e só quando tem tempo ou vontade. Não está muito preocupado com a frequência ou anotar as informações do treino, seu jeito tranquilão só quer saber de se divertir e “aproveitar a jornada”.

9. Corredor paquerador

Todo mundo conhece aquele corredor que só vai nos treinos para paquerar. Vai treinar em grupo, conhecer as pessoas, conversar, fazer aquela social…sempre de olho em possíveis oportunidades. Unindo o útil ao agradável.

10. Corredor ‘networking’

O famoso viciado em trabalho, vê oportunidade em tudo que faz, até na atividade física. Está sempre sondando com o que os amigos de treino trabalham e aumentando sua rede de contatos profissionais.

Leia mais:

O caminho das pedras para correr a Cosan SP City Marathon

Agora vai: tênis econômicos para quem quer começar a correr

Cinco segredos para melhorar sua performance na corrida

11. Corredor comilão

Quem não conhece aquele corredor que corre pra poder beber ou comer mais? Esse é o comilão. Aproveita sempre que pode para comer tudo que tem vontade, e deixa a corrida encarregada de tirar o atraso que a comilança causou. Com sorte, está sempre no zero a zero!

12. Corredor novato

Aquele iniciante que ainda está nos seus primeiros KMs, indo devagar e sempre, mas com muita vontade de crescer. Começou há pouco tempo mas já se sente muito empolgado com o esporte, com as novas amizades e novos equipamentos.

13. Corredor ‘indoor’

Não toca na minha esteira! Esse gosta de ter um espaço mais restrito, e se for para escolher, prefere treinar na academia com sua esteira. Gosta do conforto, de não ter perigo de tomar chuva no percurso, e de poder escolher com detalhes a velocidade e a inclinação em que quer correr.

14. Corredor natureza

Ar puro! Esse é o esportista que adora correr nos parques e nas ruas mais arborizadas. Ele dá valor para a paisagem que visualiza no trajeto, mesmo que isso custe uma garoa ou um sol um pouco mais intenso. Curte variar os parques, mas sempre tem aquele preferido do coração! Também curte provas de corrida de trilha, como a Landscape Trail Run.

15. Corredor irritadinho

Esse é o corredor que pratica o esporte para aliviar o estresse do dia a dia. É o momento em que ele consegue relaxar, aumentar sua endorfina (hormônio de bem-estar) e equilibrar seu emocional. A corrida realmente é uma terapia para ele.

*

Por Brenda Prestes