compartilhe

0

Treino

Porque você deve participar de uma prova de corrida de rua

Não faltam boas razões para você se juntar ao mundo das corridas de rua!

Redação WRunPor
Redação WRun
corrida de rua

Foto: Iguana Sports

As vantagens de correr são inúmeras. Além dos benefícios para a saúde, a corrida estimula um estilo de vida saudável e é um incentivo à socialização. Participar de uma prova com data e hora marcada, por sua vez, trazem ainda mais vantagens do que você imagina.

O diretor técnico da DPN Run, Daniel Neves, selecionou os melhores motivos para você participar de uma prova de rua. Vamos conferir:

1 – Encontrar a galera

Manhã de domingo? Tem prova! Faça chuva ou faça sol, a galera da corrida estará lá pronta para dar o seu melhor na prova. Todo mundo animado e cheio de adrenalina independente do clima. Você verá que a energia de centenas de pessoas correndo juntas é impagável, pura emoção!

2 – Meta a cumprir

Ao se inscrever em uma prova, o corredor fica mais disciplinado, com foco no seu propósito, então use a prova como treino para alcançar um objetivo maior. Se você já tem uma meta suprema de prova, escolha algumas outras com distâncias menores, assim você faz um treino ritmado. A estrutura dessas provas te ajudará a se acostumar com a ansiedade e o clima de competitividade.

Além de trazer para sua realidade os ajustes alimentares, de vestimenta e suplementação durante a prova que devem ser feitos para te proporcionar mais segurança na prova. E tem mais, a prova de rua te impulsiona a correr mais rápido, então é capaz de você não querer mais parar quando descobrir o quanto pode evoluir nelas!

3 – Escolha sua distância preferida

Hoje em dia temos uma variedade de distâncias, às vezes até na mesma prova, o que torna mais fácil de escolher alguma onde você se sinta confortável. Seja caminhando, correndo 5K, 10k ou 21K o importante mesmo é participar e bater seus limites pessoais. Não existe emoção maior do que cruzar a linha de chegada!

LEIA MAIS:

Exames básicos que todo corredor deve fazer. Confira!

O caminho das pedras para correr a Cosan SP City Marathon

4 – Corra em lugares diferentes

A corrida te proporciona a experiência viva de correr nas avenidas e ruas das cidades, podendo admirar as paisagens sob uma ótica única. Os locais muitas vezes são os principais pontos turísticos da cidade, como igrejas, museus, praias ou pontes. Você sempre vai sair da prova encantado com a beleza do percurso.

5 – Não se arrependa de não ter ido

Desistir de uma corrida de rua te coloca em risco de ver pessoas que foram falando o quanto foi legal. Seus amigos vão postar fotos e comentar sobre a prova e você não vai nem poder participar da conversa, já que preferiu ficar em casa dormindo. Não deixe passar esse momento, corra enquanto pode e garanta suas memórias de corridas inesquecíveis.

Cosan Athenas 18k: corra mais forte nesse desafio!

Está chegando mais uma etapa do circuito Athenas, a Cosan Athenas 18K – Run Stronger. A segunda etapa do circuito acontecerá dia 16.06 no Rio de Janeiro e dia 14.07 em São Paulo. Você poderá escolher entre as distâncias de 6K, 12K ou 18K, evoluindo para um percurso maior na terceira etapa do circuito no final do ano. Garanta sua vaga!

*

Por Brenda Prestes