compartilhe

0

0

Treino

5 motivos para praticar o Barre Fit

Modalidade mescla passos do ballet clássico com movimentos de pilates e ginástica aeróbica

RedaçãoPor
Redação

barre fit

Cansada dos exercícios de musculação? Que tal apostar em uma nova modalidade? Uma boa opção para perder peso e tonificar o corpo é o Barre Fit, um tipo de dança que combina movimentos do ballet com pilates e ginástica.

De acordo Anny Perri, instrutora de Barre Fit da 2 Spin, as aulas têm como foco tonificar os músculos e elevar a frequência cardíaca, para proporcionar um alto gasto calórico. “O Barre Fit trabalha o condicionamento físico por meio da precisão e repetição dos movimentos. A metodologia mescla passos técnicos do ballet, feitos na barra, com exercícios de força, como agachamentos, abdominais e flexões, utilizando o peso do próprio corpo e faixa elástica, mini band, halteres, overball…”, explica.

A seguir, mostramos os principais benefícios trazidos pelo método, que pode ser realizado por pessoas de todas as idades.

MAIS
Desvendamos 8 dúvidas sobre corrida e mulheres
Praticar yoga ajuda a proteger o cérebro

1- Ajuda a perder peso

A atividade pode ajudar você ter um corpo mais enxuto e definido. Estima-se que durante uma hora de aula no nível avançado sejam gastas, em média, 740 calorias.

2- Melhora a postura

A modalidade trabalha os principais músculos responsáveis pela manutenção da postura, como core, peitoral e costas.

3- Aumenta da flexibilidade

Por depender de amplitude e alongamento, o Barre Fit deixa a musculatura  mais fortes e elástica, diminuindo, assim, os riscos de lesões na corrida ou em outros esportes.

Barre_1 Barre_2 Barre_4
<
>

4- Fortalece os músculos

A prática mistura diversos movimentos, como agachamento, pequenos saltos, sustentação e força, que trabalham os membros superiores e inferiores de forma profunda e superficial.

5 – Turbina o bem-estar

Durante e depois do exercício, o corpo produz endorfina, substância natural que melhora o humor, regula as emoções, ajuda a relaxar, reduz a dor e proporciona prazer.