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Treino

Estagnou no peso? Perca os quilos que faltam!

Treinador dá dicas para eliminar as últimas gordurinhas e alcançar o peso desejado

RedaçãoPor
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Sua rotina de treinos está a todo o vapor e sua alimentação está certinha. Você já perdeu boa parte do peso que queria, mas ainda faltam alguns quilinhos que parecem que grudaram no seu corpo. Se identificou com essa situação? Então, saiba como sair dela.

Ao invés de desanimar, mentalize bons pensamentos e não desista! “Para um processo de emagrecimento com qualidade temos que otimizar o balanço energético”, explica Leonardo Marmitt, diretor técnico da Just Run Assessoria Esportiva. Isto é, deve-se gastar mais calorias do que se consome. “Além disso, ter um plano nutricional e de treinamentos definidos são fundamentais.”

Nesta periodização, a variação de estímulos nos treinos, bem como o ajuste no volume e intensidade, tem um papel importante no processo. “Desta forma, você acaba gerando um aumento no gasto energético de cada treino em função da variação dos exercícios e modalidades”, explica.

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Investir um pouco mais na musculação também pode ajudar. “O ganho de massa magra gera um aumento na taxa metabólica. Assim, melhorar esse ponto fará com que você gaste mais energia em todas as atividades do seu dia e até mesmo em repouso.”

De acordo com Marmitt, encontrar a relação ideal entre atividade física, nutrição e sono é o caminho para o emagrecimento. “Um professor de educação física para planejar o treino de forma adequada também pode ajudar”, complementa.

Além das dicas de Marmitt, nesse momento, vale uma consulta com seu nutricionista para avaliar o que pode estar afetando essa estagnação. O importante é não desistir! Foco nos treinos e cuidado na alimentação são as chaves do sucesso!

 

Publicado originalmente em 14/10/2015