compartilhe

0

0

Saúde & Beleza

5 benefícios da corrida para as mulheres

Confira bons motivos para investir no esporte

RedaçãoPor
Redação

Se você ainda não conhece os benefícios da corrida, saiba que aderir definitivamente a esta atividade pode trazer muitas vantagens ao seu corpo e saúde – o que tornaria sua vida ainda mais prazerosa e saudável. Além de uma alimentação equilibrada e da prática de exercícios, cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância de começar a correr, principalmente em provas de rua.

E as mulheres não ficam de fora dessa paixão: para elas, a prática tem se tornado uma das atividades favoritas, sobretudo em razão da facilidade com que o exercício ajuda na perda de peso. Por ser um dos exercícios mais completos, a corrida também aumenta a massa muscular e fortalece as articulações, bem como auxilia no combate à osteoporose e no controle do estresse e da ansiedade.

De acordo com os profissionais da Calminex, existem algumas mudanças superbenéficas que podem ser adquiridas com essa modalidade, principalmente para o público feminino. Confira algumas delas abaixo:

Aceleração do metabolismo
As mulheres têm o metabolismo mais lento se comparado ao dos homens. Isso ocorre porque eles possuem até 20% a mais de músculos que as elas e, por isso, o corpo gasta mais energia para se manter. A corrida acelera o metabolismo, o que é fundamental para a queima de gordura.

Tonificação da musculatura
Durante a corrida, grandes grupos musculares são utilizados – sobretudo nos membros inferiores. A atividade ajuda a tonificar panturrilhas, coxas e bumbum, pois utiliza esses grupos de forma intensa.

MAIS
Desvendamos 8 dúvidas sobre corrida e mulheres
Diabetes e corrida: dicas para treinar sem problema

Aumento da libido
A corrida aumenta e regula os níveis hormonais do corpo, o que equilibra o organismo e aumenta o interesse sexual.

Mais resistência muscular
O esporte proporciona um aumento da resistência muscular, principalmente das pernas, o que propicia um ganho no desempenho esportivo e nas atividades do dia a dia.

Ajuda no combate à insônia
Por se tratar de um exercício físico de grande intensidade, a corrida reduz a ansiedade e produz substâncias que relaxam e trazem bem-estar ao organismo. Tudo isso leva ao relaxamento do corpo e, consequentemente, ajuda na hora de dormir.

Dica extra
É importante realizar os treinos e acompanhamento junto com um profissional especializado, além de procurar um médico sempre que surgirem dores incomuns. A corrida é realmente muito vantajosa à saúde, porém, a sua prática deve ser feita com cautela e preparo físico!

Publicado originalmente em 05/09/2015