compartilhe

0

0

Receitas

Pudim de chocolate zero açúcar

Confira a receita de uma sobremesa perfeita para os dias em que a vontade de doces bater

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita

Para garantir um bom rendimento no esporte é preciso investir em uma alimentação balanceada. Mas o que significa isso? Dependendo das suas restrições e necessidades específicas, quer dizer que você precisa equilibrar as suas refeições.

Para isso, é necessário investir nos nutrientes importantes para a sua saúde e diminuir a quantidade de alimentos maléficos, tais como açúcar e gordura.

Pensando nisso, a Chef Iracema Bertoco, do Centro Europeu, elaborou uma sobremesa de pudim de chocolate zero açúcar para comer sem culpa. Confira:

PUDIM DE CHOCOLATE ZERO AÇÚCAR 

Ingredientes

– 2 xícaras (chá) de leite em pó
– 1 medida de sucralose ou 10 g de sucralose em pó comum
– 1 colher (sopa) de manteiga de coco
– ½ xícara (chá) de água quente
– 1 xícara (chá) de leite
– 2 colheres (sopa) de chocolate em pó (sem açúcar)
– 2 ovos

Calda

– 1 xícara (chá) de frutose
– 3 colheres (sopa) de água fria

MAIS
Brownie de batata-doce para a sobremesa
Salada de fettucine para um jantar prático e saudável

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite em pó, a sucralose, a manteiga de coco e a água quente até formar um creme. Depois, acrescente o leite, o chocolate e os ovos, e bata novamente. Reserve. Para a calda, coloque a frutose com a água fria em uma panela. Leve ao fogo baixo até ficar amarela. Despeje a calda em uma forma de pudim untada com manteiga de coco. Despeje a mistura reservada e cubra essa forma com papel alumínio e leve para assar em banho-maria (coloque água no fundo de uma assadeira e coloque a forma de pudim dentro). A temperatura do forno deve ser bem baixa, de no máximo 130 graus. Deixe assar por 30 minutos. Desenforme quando estiver morno.