compartilhe

0

0

Receitas

Nhoque de batata-doce para não faltar energia no treino

A receita é rica em carboidratos, principal combustível do organismo durante a atividade física

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita

nhoque de batata-doce

A batata-doce é um dos ingredientes preferidos de quem faz exercício e que manter o corpo em forma. Fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, a raiz garante energia para a atividade física (ou a recuperação muscular) sem provocar picos de insulina no organismo, hormônio que estimula o acúmulo de gordura corporal. Se você adora batata-doce e quer variar o modo como consome o vegetal, este nhoque é uma boa opção. A receita foi sugerida pela nutricionista Indianara Coimbra, da Trebeschi, empresa produtora de tomates.

NHOQUE DE BATATA-DOCE COM MOLHO DE TOMATE

Ingredientes
– 5 batatas-doces grandes
– 1 pitada de sal
– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo (ou o suficiente para dar o ponto)
– Molho de tomate fresco
– Folhas frescas de manjericão, para decorar

MAIS
Pão de queijo fit
Panqueca de espinafre com ricota para um jantar rápido e saudável

Modo de preparo
Higienize as batatas-doces e envolva-as com casca no papel alumínio. Asse-as no forno a 200°C, por cerca de 20 minutos, ou até ficarem macias. Descasque as batatas e as amasse com um espremedor.

Em um recipiente, junte a batata-doce, o sal e acrescente farinha de trigo aos poucos, até que a massa fique homogênea e não grude. Leve a mistura para uma superfície limpa, lisa e polvilhada com farinha de trigo. Faça rolinhos com espessura de 1,5 cm a 2 cm e corte-os em cubinhos. Sempre que necessário, acrescente mais farinha para moldar os nhoques.

Em uma panela com água fervente, mergulhe os cubinhos, retirando-os assim que subirem à superfície. Para servir, disponha os nhoques em um refratário e coloque o molho de tomate por cima. Finalize com o manjericão.