compartilhe

0

0

Receitas

Cheesecake de ricota sem açúcar para uma sobremesa leve

Delicie-se com uma receita saborosa sem sair muito da dieta!

Juliana MesquitaPor
Juliana Mesquita

cheesecake de ricota

Para quem é apaixonada por doces, fazer sobremesas com ingredientes saudáveis é uma boa para não ficar com a consciência tão pesada. Essa receita de cheesecake de ricota sem açúcar, por exemplo, leva goji berry e cranberry. A primeira fruta destaca-se pela boa quantidade de vitamina C, nutriente que melhora o sistema imunológico, o humor e evita problemas relacionados à visão. Além disso, tem ação antioxidante e anti-inflamatória, que aceleram a recuperação pós-treino. Já o cranberry é mais conhecido por atuar de forma eficaz na prevenção de infecções no trato urinário.

CHEESECAKE DE RICOTA SEM AÇÚCAR 

Receita sugerida pelo Mundo Verde, rede de lojas de produtos naturais 

Ingredientes

– 1 e 1/2 xícara (chá) de cookies integrais de castanha-do-pará
– 2 colheres (sopa) de óleo de coco gelado
– 1 xícara (chá) de ricota
– 4 colheres (sopa) de adoçante culinário
– 4 colheres (sopa) de cream cheese
– 2 ovos
– 1/2 xícara (chá) de cranberry desidratado
– 2 colheres (sopa) de goji berry desidratado
– 1/2 xícara (chá) de suco de laranja

MAIS
Pão de mel low carb para uma sobremesa sem culpa
Bolo de tapioca com coco que fica pronto em 3 minutos

Modo de preparo
Triture os cookies e misture o óleo de coco gelado. Unte uma forma de fundo removível e coloque a massa no fundo e na lateral, apertando bem com os dedos. Faça furinhos com um garfo e asse em forno preaquecido a 180 ºC, por cerca de 10 minutos. Retire e reserve.

Bata no liquidificador a ricota, o adoçante, o cream cheese e os ovos. Despeje o creme sobre a massa e leve ao forno por 30 minutos (ou até que esteja assada). Depois, leve à geladeira.

Coloque em uma panela o goji berry, o cranberry e o suco de laranja. Cozinhe-os em fogo médio até que fiquem bem macios. Depois, bata no liquidificador até obter a consistência de geleia. Despeje a geleia ainda quente sobre o cheesecake e coloque a sobremesa novamente na geladeira. Sirva quando estiver gelada.