compartilhe

0

0

Nutrição

5 alimentos práticos para o Carnaval

Leve alguns lanchinhos na bolsa e evite surpresas com os alimentos encontrados na rua

RedaçãoPor
Redação

O carnaval chegou! E com ele aquela ansiedade de aproveitar cada minuto dos quatro dias de festa. No entanto, apesar de toda a alegria que a data traz, o Carnaval também pode trazer noites sem dormir, muitas horas em pé, má alimentação e, claro, ressaca.

Para curtir a folia sem maiores problemas (e para não se surpreender na rua com alguns alimentos), confira algumas dicas de lanches práticos da nutricionista Alessandra Consentino, responsável pelo controle de qualidade da Uni Alimentos.

Antes de tudo: faça um café reforçado

Investir em bons alimentos na primeira refeição do dia fará com que você tenha mais disposição para os famosos bloquinhos de Carnaval. “Começar o dia com um café da manhã reforçado, composto por sanduíches e frutas, é uma saída para começar bem a maratona de blocos. Para o restante do dia, uma alternativa legal é carregas nas bolsas snacks saudáveis que contribuam como fontes de energia”, garante a nutricionista. A seguir, confira opções de lanches práticos para os dias de festa.

Biscoito de polvilho

Além de saboroso, o alimento é perfeito para carregar na bolsa. “O biscoito de polvilho consegue dar saciedade no momento daquela vontade de comer um alimento mais gorduroso e nada saudável durante o dia. Além disso, ele carrega fibras e carboidratos e é pouco calórico – ótimo para quem está no meio de uma dieta”, afirma Alessandra.

Salada de legumes e verduras

Apesar de ser menos comum, também é possível carregar a salada em um pote ou até mesmo comer antes de sair. “Uma saída para se manter firme na maratona de blocos é evitar consumir frituras na hora do almoço e apostar em alimentos como os legumes e as verduras, que carregam um alto índice de vitaminas e ajudam a desintoxicar o fígado”, lista a profissional.

MAIS
Consumo de ômega 3 pode ajudar a combater a obesidade e manter o peso
Potencialize sua hidratação com as águas saborizadas

Chips de mandioca e batata-doce

Essa opção fará você ter disposição por algumas boas horas. De acordo com a nutricionista, o alimento é rico em carboidratos, minerais e fibras, garantindo uma excelente fonte de energia.

Salada de frutas

5 alimentos práticos para o carnaval

É uma excelente opção para quem quer matar a vontade de comer doce e aliviar um pouco o calor. “Muito mais saudável que o chocolate, a salada de frutas é uma refeição rica em fibras, que auxiliam no bom funcionamento do organismo e trazem uma série de benefícios para a saúde, além de ser uma refeição apetitosa e refrescante”, avalia a especialista.

Tapioca com atum e ricota

“A tapioca é um alimento muito interessante, pois não contém sódio, glúten e nem gordura, sendo ideal para uma maratona de carnaval. Combinado com o atum e a ricota, são fontes de energia e aumentam a imunidade do organismo, além de equilibrar os níveis de colesterol”, conclui Alessandra.

Agora que você já sabe o que comer nos dias de folia, basta colocar a sua fantasia e se divertir!