compartilhe

0

Notícias

Aumente o som: músicas para animar sua corrida

Corredores revelam algumas de suas músicas preferidas e que dão mais motivação para correr. Saiba também o efeito da música na hora de encarar as pistas!

Redação WRunPor
Redação WRun
músicas

Foto: Shutterstock

Existe algo melhor do que escutar sua música preferida durante uma corrida? Muitos vão concordar que não. Um estudo da Brunel University London, mostrou que a música aumenta em 15%  a resistência ao exercício. A pesquisa ainda mostrou que a música tem o poder de causar um impacto considerável na contra o sedentarismo.

Conquiste a cidade na Cosan SP City Marathon 2019

Os efeitos da música no humor e nas emoções faz com que ela possa ser usada para melhorar a adesão ao exercício e, portanto, ajuda as pessoas a alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar a longo prazo. Pensando nisso, pedimos para alguns corredores nos contarem seu Top 3 da playlist de corrida. Confira e dê aquele upgrade nas suas músicas:

 

Leticia Ranolfi, 22, vai enfrentar sua primeira maratona.

“É difícil escolher uma só, mas o que mais escuto é rock, folk e pop. Tenho minhas fases!”, explica Leticia. Essas são suas sugestões:

Elder Cavalcante, 34, prefere correr longas distâncias.

“Não é só na corrida que a música me faz bem, é a qualquer hora. Mas estas que escolhi são o tipo de música que te energiza, você passa a correr no ritmo em que tocam. Não sei se a música completa a corrida ou vice-e-versa”, comenta Elder.

Fernanda Pádua, 38, corre curtas distâncias.

“A música “Magalenha”  eu gosto de escutar no começo da corrida, para dar aquele impulso e animo pela manhã. Outra música que incluí na playlist no último mês é uma música antiga, chamada “Happy”. Ela realmente me traz alegria, a sensação de que eu posso tudo e que o dia será maravilhoso!! Já a música “Body” me lembra os melhores momentos das férias”, diz Fernanda.

 

*Por Brenda Prestes