compartilhe

0

Notícias

Maratona de Boston 2019 em números

Curiosidades e histórias marcantes que rolaram na Maratona de Boston 2019

Redação WRunPor
Redação WRun

A Maratona de Boston 2019, que aconteceu na segunda-feira passada (15), proporcionou muito entretenimento para os amantes do esporte.

A corrida feminina foi vencida pela etíope Worknesh Degefa, que deixou todas as adversárias para trás antes da metade do trajeto. Ela manteve um bom ritmo e conseguiu alcançar a chegada com uma vantagem de 42 segundos para Edna Kiplagat, que ficou com a segunda colocação.

A prova masculina teve um final emocionante entre Lelisa Desisa e Lawrence Cherono. Os dois atletas batalharam pelo primeiro lugar até a linha de chegada, quando Cherono conseguiu um último sprint para assegurar a primeira colocação.

O jornal The New York Times  buscou alguns números da prova que mostram o tamanho da estrutura e contam histórias marcantes. Confira:

Números da Maratona de Boston 2019

120.000 Alfinetes dados para os participantes da prova

 26.737 Pessoas que cruzaram a linha de chegada

 848 Banheiros-químicos posicionados no começo do trajeto

 642 Banheiros-químicos pelo percurso e na área de chegada

 77 Corredores levados para hospitais próximos

 60 Atletas em cadeira de rodas que terminaram a maratona

 40 Anos atrás foi a vitória de Joan Benoit Samuelson na Maratona de Boston. Ela participou de novo, dessa vez com 61 anos de idade, e venceu o grupo de idade dela.

20 Graus Celsius foi a temperatura na prova. O calor e a alta humidade causaram problemas para os corredores, que estavam esperando um clima frio.

 11 Atletas de elite que receberam atendimento médico durante a corrida

 Segundos separaram o campeão masculino Lawrence Cherono do segundo colocado, Lelisa Desisa.

 Inscrição para a Maratona de Nova Iorque dada para Micah Herndon. Ele ficou famoso por chegar ao final da prova rastejando depois de ter câimbra nas pernas. O militar participou da corrida para honrar a memória de 3 homens que serviram com ele no Afeganistão.

1 Brasileiro que foi pego trapaceando na prova

Boston 2019 entregou emoção e histórias memoráveis. Deu vontade de participar da edição de 2020? Acompanhe o site para novidades em como aperfeiçoar seu tempo e como começar a praticar o esporte. O SuaCorrida, nosso site irmão, também traz notícias sobre o mundo da corrida de rua.