compartilhe

Notícias

EXPO E RETIRADAS DE KIT DA SP CITY MARATHON COMEÇAM NA SEXTA

Serão dois dias de feira no Transamérica Expocenter com palestras, lojas e outras atrações para os visitantes

RedaçãoPor
Redação

Expo SP City Marathon

A São Paulo City Marathon chega à sua terceira edição no próximo dia 29 de julho com recorde de inscritos e a mesma proposta que a consolidou como uma das maiores maratonas do Brasil: oferecer aos corredores uma maratona com organização comparada às grandes provas do mundo.

Neste ano, mais de 15 mil pessoas estão inscritas para a prova que faz parte do circuito Run Cities, que ainda inclui a Rio City Half Marathon, realizada em abril, e a BSB Half Marathon, que acontece no dia 11 de novembro.

Entre inscritos, familiares e visitantes, 45 mil pessoas são esperadas na feira do evento na sexta (27/07) e no sábado (28/07) no Expo Transamérica, um espaço de 40.000 m² que contará com 2 patrocinadores, 6 apoiadores e 26 expositores oferecendo aos visitantes diversas atrações.

Chegada à Expo: shuttle bus

Um diferencial oferecido pela SP City Marathon é o Shuttle Bus. Assim como nas grandes maratonas do mundo, os visitantes da feira terão a possibilidade de pegar um ônibus especial que sai de hora em hora do Terminal Pinheiros com destino ao Transamérica Expo Center e vice-versa. O valor é de R$ 5 para cada trecho. A saída do terminal funciona das 8h às 16h e da expo de volta para o terminal das 8h30 às 17h30.

Collab Run Cities

Participar de uma prova como a SP City Marathon é motivo de orgulho para todos os corredores. Foi pensando nisso que a Iguana Sports lançou a linha exclusiva de roupas e acessórios da SP City Marathon e das Run Cities. Para as mulheres a linha conta com calça legging, shorts de compressão, top de sustentação, além das camisetas finisher 21k e 42k. Para os homens haverá shorts de treino e camisetas finisher 21k e 42k. Além disso, estarão disponíveis também moletons e corta-ventos Run Cities.

Lojas exclusivas

Serão duas lojas de materiais esportivos à disposição dos atletas que não perdem as últimas novidades do mercado. Uma loja exclusiva da Mizuno, patrocinadora do evento, comercializará tênis da marca e oferecerá um serviço de teste de pisada gratuito. Já a loja Velocità contará com produtos diversos, como camisetas, tênis, shorts, relógios esportivos, suplementos e muito mais.

Recuperação muscular

Antes de participar de uma prova longa é essencial para o corredor estar com a musculatura pronta para a ação. A feira da SP City Marathon contará com um estande especial da Max Recovery focada na recuperação muscular oferecendo serviços que auxiliarão na liberação de músculos tensos e na redução de dores após treinos intensos.

Degustação de massas

Os carboidratos são essenciais para um bom rendimento na corrida, principalmente nos dias que antecedem a prova. Por isso, cada corredor receberá junto de seu kit de participação um voucher que dará direito a uma degustação de massas integrais.

Palestras

Uma série de palestras técnicas e motivacionais será realizada ao longo dos dois dias de exposição. Na sexta, o bate-papo começa às 11h com o atleta Jonatas Freitas, que falará sobre os caminhos para a maratona sub-3h. Ainda na sexta, a coaching esportiva Moniqui Agnes e a atleta Bruna Guido Conversarão sobre estratégias mentais para maratonistas.

No sábado, as conversas começam às 9h com Nelson Evêncio, treinador e vice-presidente da Associação dos Técnicos de Corrida de São Paulo. Neste dia ainda serão realizadas outras oito palestras com temas diversos, como nutrição, treinamento e motivação.

::SERVIÇO::

Expo e retirada de kits Data: 27 e 28 de julho
Horário: 8h às 18h
Local: Expo Transamérica
SP City Marathon
Data: 29 de julho
Distâncias: 42 km e 21 km
Local: Praça Charles Miller
Largada: 6h