compartilhe

Notícias

Corrida da Mulher SP reúne mais de 15 mil atletas para comemorar o dia 8 de março

Evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo contou com diversas atrações especiais para o público feminino

RedaçãoPor
Redação

Por Christina Volpe*

O Parque do Ibirapuera nunca ficou tão florido como neste domingo (8). A Corrida Mulher, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, reuniu mais de 15 mil mulheres para celebrar o dia que representa o símbolo das conquistas e direitos delas: o Dia Internacional da Mulher.

O evento que aconteceu nos arredores do Obelisco, contou com uma série de atrações, começando com a corrida exclusiva para o público feminino, de 5k e 10k, além de diversas tendas com exames preventivos, ações de beleza, delegacia da mulher para registrar denúncias de violência, além de muita dança e show especiais.

Governador do Estado de São Paulo, João Dória, esteve presente e ressaltou a importância da comemoração. “É um data de festa e muita alegria, mas também um dia em que devemos lembrar o quanto é importante respeitarmos as mulheres. A ideia é que o evento cresça e possamos reunir ainda mais corredoras na próxima edição.”

Dória também afirmou que o valor pago pela inscrição corresponde a uma doação de cada atleta para a Defesa Civil. Este recurso será utilizado para atendimento da população em situação de emergência, e que será prioritariamente doado para a tragédia que ocorreu recentemente na Baixada Santista.

A corredora Ana Paula Quinto, 48, escolheu os 5k para celebrar, mas na última semana se machucou e decidiu participar mesmo assim, com uma tipoia. “Não deixaria de vir de jeito nenhum. O esporte mudou minha vida! Antes eu tinha diabetes, colesterol, além de ser uma pessoa tímida e de autoestima baixa, mas hoje graças ao esporte sou uma mulher empoderada e não pretendo parar de me movimentar.”

Para encerrar o dia em grande estilo, houve a apresentação de vários shows gratuitos e abertos ao público com a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo e a participação de cantoras de vários estilos.

A CEO da Iguana Sports, Eliane Verderio, vibrou junto com as atletas. “Temos mais de 10 anos de experiência em provas femininas. Celebrar esse dia tão especial e empoderar mulheres através do esporte é emocionante.”

Confira as campeãs em cada distância

5K⁣⁣⁣

1. Daniela Lavignatti – 19:25⁣
2. Luanna Teixeira – 20:07⁣
3. Ana Luiza Garcez – 20:49⁣
4. Amanda Martins – 20:59⁣
5. Daniela Neiva – 21:03⁣

⁣⁣⁣10K⁣⁣⁣
1. Maria Silvania – 41:11⁣
2. Lourdes da Mata – 43:28⁣
3. Andreia Barros – 43:29⁣
4. Janira Fernandes – 43:48⁣
5. Iara Novais – 44:17