compartilhe

Notícias

Zoom Pegasus Turbo: o novo tênis de performance queridinho da Nike

Com inovações na entressola e no cabedal, o tênis foi criado para corredores melhorarem desempenho

Tamiris MonteiroPor
Tamiris Monteiro

Zoom Pegasus Turbo

 

No dia 12 de julho, quinta-feira, a Nike reuniu atletas, corredores amadores e influenciadores digitais na balada Tokyou, em São paulo, para falar do lançamento de mais um produto: o Pegasus Turbo, principal aposta de corrida da marca para o segundo semestre de 2018. Inspirado em tênis icônicos como Zoom Vaporfly Elite (usado pelos atletas do Breaking2) e o 4%, o novo modelo traz na entressola a mesma espuma Zoom X ultra-responsiva que os irmãos possuem.

O que a espuma faz é reduzir a quantidade de energia que se perde pelo tênis cada vez que ele é comprimido, no momento em que o corredor aplica força a ele. Na corrida, essa força costuma ser uma combinação de passadas, pace e peso. A espuma faz essa “economia” de energia quando volta ao formato original, no momento em que o pé do atleta sai do chão. Quanto mais próxima ao formato original, mais energia é devolvida para a espuma.

A principal diferença quando comparado aos modelos Nike Zoom Vaporfly Elite e 4% é que o Nike Pegasus Turbo não possui a placa de fibra de carbono. Essa foi uma decisão estratégica: a placa aumenta a rigidez do tênis, responsável por proporcionar a sensação de propulsão, que ajuda o corredor a sair do chão mais rápido.

 

Zoom Pegasus Turbo

Outras características do Pegasus Turbo

  • O cabedal tem uma malha translúcida e sem costuras, que deixa à mostra os cabos Flywire responsáveis por dar mais firmeza e ajuste ao tênis.
  • Amortecimento composto pela espuma ultra-responsiva Zoom X combinada com uma camada de Nike React (para aumentar a durabilidade e a estabilidade do tênis).
  • Tecido acolchoado na região do “colarinho” foi desenvolvido para proteger o calcanhar de Aquiles e evitar atrito ou irritação nessa área sensível.
  • As pequenas ranhuras texturizadas no solado padrão waffle ajudam a absorver o impacto e garantem tração em diferentes tipos de superfície.
  • Offset de 10mm

Disponibilidade para compra

O Nike Zoom Pegasus Turbo estará disponível exclusivamente para membros de nike.com antecipadamente do dia 19  a 22 de julho. As vendas para o restante do mercado serão abertas a partir de 2 de agosto em nike.com e revendedores selecionados.