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Vídeo: Balé Interval Training

Aprenda a fazer em casa o exercício que une intensidade e destreza

Alessandra DianinPor
Alessandra Dianin

Você que está lendo este texto agora já fez balé quando criança ou ao sonou em fazer, mas acha que está tarde para começar? Independente de qual seja, arrisco dizer que você gosta de atividades de alta intensidade, afinal, estamos num site de corrida…

Pensando nisso, montei esta playlist que você encontra abaixo. Nela há vários exercícios para quem quer fazer um treino puxado para acelerar o metabolismo e desenhar o seu corpo como o de uma bailarina.

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Minha sugestão é que você faça sempre um exercício de balé por 30 ou 40 segundos e logo em seguida faça um dos exercícios de alta intensidade.

Faça essas combinações

  • Salto Lateral Adaptado e Developpé Devant perna direita
  • Passo Lateral Adaptado e Developpé Devant perna esquerda
  • Mountain Climbers and Relevé Plié
  • Plié com Saltos e Equilíbrio (30 s cada perna)
  • Rolamento e Plié a La Second perna direita
  • Burpee 180º e Battement Glissé Derrièrre perna direita
  • Flexão na parede (ou no chão, se estiver acostumada) e Plié a La Second perna esquerda
  • Stiff mais Crucifixo Invertido e Battement Glissé Derrièrre perna esquerda

Caso ache isso muito fácil, troque por essas opções de maior intensidade:

  • Troque Salto Lateral Adaptado por Salto Lateral
  • Rolamento por Rolamento com Salto

Depois de cada combinação, descanse 30 segundos e passe para a próxima. Todos os exercícios disponíveis estão nesta playlist:

Se quiser mais sugestões de como fazer cada exercício e como combinar cada um deles, visite esse post aqui. Mesmo se você tiver 10 minutos por dia para treinar, vale a pena fazer essas combinações.

Uma última dica: quando faço esses exercícios, uso músicas de balé que são facilmente encontradas no Spotify. É só digitar “ballet”e você vai ver várias listas para executar os movimentos.

Beijão e até a próxima!