compartilhe

0

0

Colunistas

O que você precisa para começar a correr?

Nanna Pretto fala sobre seu início no esporte e dá dicas para quem quer começar a correr sem erros

Nanna PrettoPor
Nanna Pretto

Comecei a correr por causa de uma amiga do trabalho, há uns 15 anos. Achava massa ela ter medalhas, planilhas de treino e aquelas pernas de corredora.

Depois peguei gosto pelo esporte e comecei a descobrir outras coisas legais na corrida. Quando desanimo, um tênis novo ou um objetivo diferente me colocam pra cima de tal forma que me sinto uma iniciante ansiosa para encarar as pistas. Ah, a gente precisa de um empurrãozinho, vai!

Começar a correr pode parecer difícil, mas não é. Quer dizer, depende do seu planejamento para isso. Querer chegar chegando e já tentar os 10k pode lhe trazer certa frustração. Se esse for o seu primeiro objetivo, massa! Logo você chega lá.

MAIS
4 dicas para seus primeiros 4 km
5 dicas para ter uma barriga chapada

Não tenha pressa e sinta o seu corpo. Imponha limites a ele e descubra o seu próprio ritmo. Vá, aos poucos, se condicionando à corrida e criando novos objetivos. A primeira meia hora correndo sem parar e depois o primeiro quilômetro. A estreia na prova de 5k. E por aí vai.

Começar a correr por causa de uma amiga, como no meu caso, ajuda bem, porque é uma referência, uma forma de se “enxergar” uns anos à frente, já com medalhas e quilômetros rodados.

Mas não tenha pressa. Certamente vocês já vão pensar em um treininho juntas, quem sabe aquela viagem para fazer uma prova… Tudo isso é muito legal, mas, de novo, vá com calma e descubra os seus limites. Quando você menos esperar, estarão correndo juntas.

Seja qual for o motivo que faz você colocar um par de tênis e sair desbravando as ruas por aí, a única certeza é que isso vai lhe fazer um bem danado.

Por isso, comece! Arranje um bom motivo para suar a camisa e siga em frente.

A gente se vê na linha de chegada!