compartilhe

0

0

Colunistas

Exercícios abdominais avançados para você ter uma barriga sarada

Adicionar no seu treino movimentos com instabilidade é uma ótima maneira de exigir mais dos músculos da região do core

Alessandra DianinPor
Alessandra Dianin

Exercícios abdominais avançados

Se você treina há tempos e está cansada de fazer sempre o mesmo treino para a região do core, tenho certeza que vai gostar do vídeo que apresento abaixo. Nele, mostro como realizar cinco exercícios abdominais avançados, para ajudar você a definir a barriga.   

A musculatura do abdome tende a ser mais exigida em situações instáveis, já que uma de suas principais funções é estabilizar a parte superior do corpo. Portanto, deitar no chão e fazer a famosa flexão de tronco (aquele abdominal convencional, sabe?) está longe de ser a melhor opção. 

MAIS
Fortaleça pernas e glúteos sem ir à academia  
5 variações de afundo para você definir as pernas

No primeiro abdominal do vídeo, por exemplo, em vez de realizar uma simples prancha, você vai abrir os braços, o que diminui a estabilidade e exige maior trabalho do abdome para manter o equilíbrio. Os outros quatro movimentos seguem a mesma lógica… 

Espero que você curta esses exercícios abdominais avançados. Se tiver dúvidas quanto à execução, é só escrever nos comentários!

Explore esses exercícios e não deixe de me contar nos comentários qual achou mais difícil, se já conhecia algum deles e se sentiu resultados.