compartilhe

Colunistas

A importância do treinamento de membros inferiores

Malhar pernas estimula a produção de hormônios que favorecem o ganho de massa no corpo inteiro

Milena NogueiraPor
Milena Nogueira

membros inferiores

As pernas, assim como as colunas de um prédio, são os alicerces do corpo. Para manter-se de pé e realizar atividades do dia a dia, como caminhar e subir escadas, é preciso um alicerce forte e bem construído.

Com o passar dos anos, os níveis de força e massa muscular diminuem, tornando-nos mais fracos e propícios a problemas de saúde. Para retardar esse processo e reduzir os efeitos do envelhecimento, o caminho é realizar exercícios de força e, assim, preservar a massa muscular, encontrada em maior concentração nos membros inferiores.

A musculação estimula a liberação de vários hormônios (como a testosterona) que atuam no organismo, promovendo ganho de massa muscular como um todo e não somente nas áreas treinadas em determinada sessão. Mas é importante trabalhar todas as áreas para que o resultado não seja desproporcional, inclusive esteticamente.

A figura a seguir é um exemplo de treino com exercícios que fortalecem praticamente todos os músculos das pernas. Lembrando que qualquer treinamento deve ser orientado ou acompanhado por um educador físico.

membros inferiores

 

Coloque em prática e me conte os resultados enviando mensagens por meio das redes sociais. Twitter (@MilenaNog1); pelo Instagram (@milenanogueira); e pelo Facebook (Milena Nogueira Fitness).